Guarda Municipal é alvo de operação que investiga tentativa de homicídio de cinco venezuelanos em Boa Vista
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Investigadores cumprem mandados de buscas na casa do GCM. Um dos atiradores foi preso e outro está com mandado de prisão em aberto, nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil. Carro usado pelos atiradores está no nome de um GCM, segundo a Polícia Civil
Reprodução
Um guarda civil municipal é alvo de operação que investiga a tentativa de assassinato de cinco venezuelanos em Boa Vista. Além dele, a Polícia Civil prendeu um dos atiradores e o outro está com mandado de prisão em aberto, nesta sexta-feira (11). O crime foi em março, na zona Oeste de Boa Vista.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
As vítimas estavam em frente a uma vila de apartamentos quando os dois atiradores chegaram e atiraram contra elas. À época, a Polícia Militar informou que eram quatro feridos, mas a investigação da Polícia Civil identificou cinco. Todos eram venezuelanos.
LEIA TAMBÉM:
Quatro jovens ficam feridos após ataque a tiros na zona Oeste de Boa Vista
Na operação desta sexta, a Polícia Civil cumpre nove mandados: dois de prisão contra os atiradores e sete de busca e apreensão, inclusive na casa do guarda municipal.
O carro usado pelos atiradores no dia do crime está no nome do guarda e foi encontrado encoberto por uma lona ao lado da casa dele, o que levantou a suspeita de que ele estava envolvido no crime.
Carro usado no crime foi encontrado na casa do GCM
Reprodução
As vítimas são cinco jovens, de idades entre 19 e 23 anos. No dia do ataque, foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e um deles em estado grave de saúde por ter sido atingido na cabeça. À época, ninguém foi preso pois os suspeitos fugiram.
A operação, batizada de Coche de Alquiler, foi deflagrada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com o apoio do Departamento de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DEINT/SESP).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.